Notícia

SC: segunda dose de reforço contra a Covid-19 passa a ser recomendada para idosos com 70 anos ou mais

  • Ricardo Wolffenbüttel / Secom -

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, seguindo orientação do Ministério da Saúde, passa a recomendar a partir desta terça-feira, 3, a aplicação da segunda dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais e para pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições permanentes.

Os municípios catarinenses que tiverem doses disponíveis em estoque já podem começar a aplicação da segunda dose de reforço nestes públicos. A orientação é que a vacinação comece da maior faixa etária para a menor, ou seja, começando pelos idosos com 79 anos, 78 anos e, assim, sucessivamente.

Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 estava indicada apenas para idosos com 80 anos ou mais. Até este momento, 28.305 idosos com 80 anos ou mais receberam a dose.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de 4 meses após a primeira dose de reforço. As vacinas utilizadas para a aplicação desta dose podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Brasil registra maior número de novos casos de covid em 13 dias Anterior

Brasil registra maior número de novos casos de covid em 13 dias

Polícia prende homem por estupro de vulnerável em Joinville Próximo

Polícia prende homem por estupro de vulnerável em Joinville

Deixe seu comentário